segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dia do Rock

Ahhh... nada melhor nesse dia do que fazer um post sobre o rrrrock.

E engana-se que acha que vai ser um post só sobre punk, psychobilly e derivados, até pq quem foi que nasceu punk? Enfim...

Graças a g-zuz eu cresci ouvindo rock, lembro quando pequena que eu sabia cantar todas as músicas do sgt. peppers, pq o que não saía do carro do meu pai eram as k7 dos beatles, stones e pink floyd (dessa eu nunca gostei, sério).

Mas a minha verdadeira paixão veio aos 6 anos quando minha tia ganhou o WTSMG do Oasis, o cd ficou preso no carro, ou seja, nós fomos obrigadas a ouvir Oasis o tempo inteiro, aí virou vicio mesmo, quem viveu aquela época cmg sabe como era tenso! hahahah

Lóógico que eu tive minha fase pré adolescente louca por spice girls e backstreet boys! Mas isso não vem ao caso! hahaha

Depois disso, ainda viciada em Oasis, lá pelos meus 12 anos comecei a gostar de muitas outras coisas... fuçando nos cd's da minha mãe descobri os Pistols e o Clash... o que virou uma outra paixão principalmente os Pistols. O melhor foi que meu professor de ciências me deu uma k7 com sex pistols de um lado e Dead Kennedys do outro. Aí começou, me achei no punk, era tudo que eu sempre quis pra mim.

Eu gostava pq não era uma coisa que se resumia só na música, era todo um estilo de vida. O que me fez a conhecer muita coisa, muitas bandas, muita gente, mas teve um certo ponto que não merece destaque no post que ajudou a dar uma desanimada. Foi aí que entrei de cabeça no psychobilly.
Pois era um som que eu sempre curti, com super influência do punk e o melhor: sem aquela merda de cobrança o tempo todo.
Mas largar o punk jamais né? Até pq eu sou o que sou hoje por ter vivido e ainda viver essa época punk.
Bom, mas independente de punk ou psycho, eu curto música boa, música que agrade aos meus ouvidos. Tá, que 99% do que eu gosto está dentro do "rock" mas sempre tem aquelas músicas! hahaha

Top 5 (bem por cima) das bandas que eu mais gostei desde o comeeeço.

1- Beatles

2- Oasis


3- Sex Pistols

4- Garotos Podres

5- Os Catalépticos


3 comentários:

  1. Oi gabi! Tu curte bandas que eu tbm curto, Clash, Sex Pistols, AC/DC, curto pra caramba o rockabilly, Stray Cats e afins!

    Vou te adicionar. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso ver meninas style curtindo ROCK! Não só pelo bom gosto, mas pela garantia de que continuaremos a ter, no futuro, mulheres maduras que vão curtir ROCK!!!
    Neste mundinho BBB dominado pelas britneys, beyonces, hannas montanas e jonas brothers da vida, COMO É BOM saber que o eterno ROCK'n'ROLL continua cativando gente inteligente!!!

    KEEP ROCKING!

    \,,/

    ResponderExcluir
  3. Todo dia é dia do rock!
    Gostei do blog. Garota de atitude.

    Beijão!

    ResponderExcluir