quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Anne Frank

Voltei!

Fiquei um tempinho sem postar mas é pq apesar das aulas suspensas eu estou cheia de trabalho no meu estágio. O que era dificil antes! hahaha

Mas arranjei um tempinho agora pra falar do livro que estou lendo.

Tá, não é nada desconhecido e todo mundo já deve ter lido. Mas eu já peguei na biblioteca antes, devolvi e nunca mais peguei de volta.
Agora peguei emprestado e vou ler até o fim hahaha.

O Diário de Anne Frank, fala sobre uma menina judia que precisou se esconder em um anexo de quartos com a familía por causa da perseguição dos nazistas na 2ª Guerra.
É muito bom de ler, ela conta tudo detalhadamente pois fica sabendo antes que ao final da guerra iriam recolher textos ou qualquer outra coisa que mostrasse como os judeus foram tratados.
Pena que ela não viveu pra ver isso. =/ Mas não vou falar demais pq o legal é ler.


Super recomendo! ;)

13 comentários:

  1. humm.. muita gente já me recomendou também... :)

    Fiquei curiosa agora! hihi
    Obrigada pela visita, querida! E desculpa a demora pra responder :/ as vezes esqueço que tenho blog ;~ hahaha

    Beijinhos!! ;***

    ResponderExcluir
  2. Famoso mesmo. Tá na minha lista de futuras leituras.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. um livro comovente.
    um diário e nada mais, muito sonho e esperança pura, infante.

    bjos,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  4. Um dos livros preferidos do Admiral!
    O Admiral já o leu umas quantas vezes, a primeira vez ainda o Admiral era um pirralho de 8 anos.O Admiral Recomenda a Tia Gabi é o «No Rasto de Anne Frank» do Ernst Schnabel também é uma boa leitura sobre a primeira investigação feita sobre Anne Frank que decorreu ainda no ano em que os Porcos Nazis estavam a ser condenados em Nuremberg pelos actos deprimentes em que participaram.

    ResponderExcluir
  5. passa la no blog, tem selinho pra voce gata ;)

    ResponderExcluir
  6. Conhecer a biografia de um autor, é entrar na atmosfera do mundo dele, como se nós na posição de leitores, fossemos uma espécie de apreciadores de uma ficção. Pois a realidade muitas vezes não deixa de ser uma ficção. Bom texto, grande Anne Frank.

    abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Estou meio sumida, mas é pq começou as aulas da faculdade, então já viu né?!!!
    Bom...Tô passando no cantinho de cada uma pra deixar uma abraço e dizer que logo logo vai acontecer um sorteio lá no blog, então, fique ligada e sempre dê uma passadinha por lá para conferir.
    Também está rolando um novo espaço, que é o EU USO, onde todas as leitoras poderão participar, todos os detalhes estão lá no cUpCaKe AnD rOcK'rOll, estou esperando por vc.

    Bjos e até +

    ResponderExcluir
  8. Já li e também recomendo, o livro traz uma visão diferente da II Guerra...


    Abraços
    Por uma sociedade melhor!
    aurasacrafames.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estava em algum lugar da internet e encontrei seu blog. Gostei.

    Nunca havia ouvido falar desse livro, mas depois que vi aqui no teu blog fui procurar sobre, e assuntos sobre guerras, biografias e autobiografias me INTERESSAM MUITO. Realmente a história do livro, pelo resumo que li, é surpreendente. Acho que vou comprar, mesmo estando bem caro: 45,00.

    Enfim, é isso. rs...

    ResponderExcluir
  10. Csaroline Cristine diz:

    ESSE LIVRO É PERFEIITO ME DENTIFIQUEEI MUITO COM O LIVRO ACHEEI UMA HISTORIA REALMENTE INTERRESSANTE.. E O LIVRO FALA SOBRE A VIDA DE UMA ADOLECENTEE DE 12 A 15 ANOS ISSO ACONTECE EM TODAS AS EPOCAAS E EM QUALQUER LUGAAR :D

    ResponderExcluir
  11. Um dos melhores livros já lançados no mundo todo, com certeza...
    Que lê nunca esquece.
    Esse é o verdadeiro diário inocente da esperança.
    :*

    ResponderExcluir
  12. Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you about a broken link on your site. Please email me back and I would be happy to point them out to you.

    Thanks!

    Madison
    maddie0147@gmail.com

    ResponderExcluir